Orquídeas – Confira Todos Tipos de Orquídeas Existentes

OrquídeasAs orquídeas estão entre as plantas mais admiradas e cultivadas no mundo. Contudo, para que cresçam bonitas e saudáveis, é preciso que alguns cuidados básicos sejam dispensados, como plantá-las em um local bem iluminado e arejado e mantê-las úmidas, porém não encharcadas. Em sua grande maioria essas plantas se desenvolvem melhor em ambientes quentes.

Entre os vários tipos de orquídeas existentes estão as Cattleya. As plantas desse gênero apresentam flores bastante grandes, de até 20 cm de diâmetro. Suas cores mais comuns são: o amarelo, o branco e o rosa. Ainda que floresçam apenas uma vez por ano, as flores dessa planta costumam durar aproximadamente 15 dias, um tempo consideravelmente logo segundo os especialistas da área.

Outro tipo existente é o Vanilla, plantas das quais se extrai a baunilha. No Brasil existem inúmeras flores desse gênero, que é originário da América Central.

Existem também as orquídeas Dendrobium. Pelo fato de ser o mais fácil de encontrar, esse gênero é o mais conhecido. Apresenta muitas flores, bem pequenas, que se originam do mesmo ramo, o que causa a impressão de formar um galho cheio de cores. Por serem produzidas em larga escala, as orquídeas desse gênero têm um preço bem acessível.

Já as pertencentes ao gênero Paphiopedilum são as mais caras de todas. Embora tenham um valor alto, grande parte das espécies dessas plantas não apresenta flores tão bonitas quanto às dos gêneros citados anteriormente, porém são as mais admiradas pelos especialistas da área.

É interessante citar também algumas espécies de orquídeas exóticas, e uma delas é a Maxillaria schunkeana. Essa espécie apresenta um tamanho pequeno, cresce rapidamente e floresce com enorme facilidade. Embora seja conhecida como Orquídea Negra, essa planta existe somente na cor marrom escuro.

Outras espécies de orquídeas diferentes:

Angraecum sesquipedale: existentes na cor branca, essas flores medem aproximadamente 10 cm de diâmetro.

Bulbophyllum vaginatum: apresenta flores com menos de 1 cm de diâmetro em forma de cachos e buquês e são encontradas na cor creme.

Ornithophora radicans: semelhantemente às Bulbophyllum vaginatum, as flores dessa espécie apresentam menos de 1 cm de diâmetro, e sua cor é o branco.

Artigos Relacionados

Comentários
  1. tati

    Adoro

  2. ADOROHHH

  3. eu adoro as orquideas, eu acho linda todos os tipos ?

Comente!

CommentLuv badge