Floriculturas Online – Flores e Presentes em Geral

Floriculturas Online

Hoje em dia, uma floricultura não é apenas uma loja que vende flores, plantas e produtos de jardinagem; pode-se considerá-la como uma pequena loja de presentes, decoração e variedades.

No início, as floriculturas eram lojas diminutas, que trabalhavam apenas com a venda de algumas variedades de flores, plantas e sementes; além de outros produtos relacionados com a jardinagem e o cultivo de vegetais. Era um comércio facilmente identificável ao andar pela cidade, pois geralmente deixava plantas à mostra na fachada da loja, como meio de identificação e forma de atrair os seus clientes.

Pouco a pouco, o comércio dentro das floriculturas foi diversificando. O número de produtores e vendedores de flores cresceu, abrindo espaço para mais tipos e cores de flores, venda de arranjos, coroas, diversos tipos de vasos e estátuas além de outros materiais de decoração para jardins e interiores.

Posteriormente, passou também a figurar nas floriculturas a venda de pelúcias, chocolates, itens para café da manhã e cartões, para complementar os arranjos florais e atender o desejo dos clientes de dar presentes sofisticados e carinhosos.

E então veio a internet com seus portais mais variados como até sites de flores, e as lojas de flores foram umas das primeiras a explorar o e-commerce, oferecendo serviços virtuais semelhantes aos presenciais, visando à facilidade e ao conforto de seus clientes. Atualmente, é possível escolher, em sites de algumas floriculturas, o item que deseja comprar, a data, local e hora da entrega e escolher entre diferentes tipos de pagamento; tudo isso em alguns cliques, sem precisar sair da comodidade do lar. Existem até mesmo algumas floriculturas que não possuem o espaço físico, trabalham apenas com o site/loja virtual.

Atualmente, ao entrar em uma floricultura ou ao visitar uma loja virtual é possível encontrar uma variedade de itens muito grande, de diversos preços, que vai desde um simples botão de rosa a sofisticados kits e cestas de café da manhã, passando por cartões, pelúcias e diferentes tipos de presentes e brindes. Tudo isso confirma a evolução e a inteligência dos comerciantes de flores, que souberam adequar as lojas ao tempo e ao bolso de seus clientes e conseguiram um modo simples e eficaz de alcançá-los e promover as lojas.

Artigos Relacionados

Comente!

CommentLuv badge