Dica de Investimentos – Floricultura: um Ótimo Negócio

Presentear com flores é algo comum e corriqueiro em quase todas as sociedades humanas. Representando a vida e a beleza suprema; as flores exercem um fascínio todo especial sobre homens e mulheres de quaisquer classes sociais ou situação financeira e representam um presente adequado e bem recebido em qualquer ocasião. Seja ela feliz, triste ou cotidiana.

lucroPor isso mesmo, abrir uma floricultura pode representar um excelente investimento e uma boa forma de assegurar a independência financeira.  Se bem planejadas e com um bom esquema de fornecimento e de entregas, floriculturas são uma uma boa fonte de lucros e de alegrias comerciais por um longo tempo.

Diante de um mercado vasto e que praticamente não tem datas ruins, uma floricultura vê que qualquer dia pode ser um dia para se presentear com flores. Logo, elas podem ser abertas em qualquer época do ano e devem ter o foco no atendimento impecável e na pontualidade das entregas. De forma semelhante a outros empreendimentos, uma loja de flores deve ter um bom grupo de fornecedores que garantam a excelente qualidade de seus produtos e um serviço eficiente de entrega em qualquer época do ano. Isso garantirá que seu negócio tenha sempre um bom e variado estoque de todos os tipos de flores comercialmente disponíveis e que você poderá combinar em arranjos e outros produtos decorativos que atraiam a compra por impulso e, assim, aumentando rapidamente a sua lucratividade.

pontualidadeUma loja de flores com foco no atendimento deve preocupar-se com o oferecimento de uma boa variedade de flores e formatos de arranjos, produtos adjacentes e complementares  (como vasos, fertilizantes e outras coisas). Além disso, oferecer uma entrega de flores pontual e em qualquer lugar da cidade (e fora dela) é uma excelente forma de tornar-se referência no ramo e de atrair uma grande quantidade de clientes.

Uma outra coisa fundamental para que seu empreedimento  “bombe” num mercado de grande concorrência é oferecer uma loja online (página na Internet) onde seus clientes e novos usuários provenientes da própria Internet possam efetuar pedidos, acompanhar as entregas ou obter qualquer informação a respeito de seu estabelecimento ou dos seus produtos. Assim, muito além de seus clientes normais; sua floricultura alcançará cada lar que tenha um computador com acesso a grande rede em qualquer lugar do país e até do exterior. No entanto, um detalhe importantíssimo é ter consciência de que o site só deverá funcionar se você tiver a devida estrutura para acompanhar os pedidos demandados por ele. Caso contrário; o que poderia ser a coração de um triunfo comercial se tornará muito rapidamente em uma fonte inesgotável de aborrecimentos e de propaganda negativa de clientes insatisfeitos o que, com toda certeza, arruinará seus negócios no mundo virtual e no mundo real.

Portanto, seja uma floricultura ou qualquer outro tipo de investimento, o planejamento bem feito e cuidadoso deve ser o fundamento de qualquer ação comercial. Estudar o mercado, seus clientes em potencial e os concorrentes é de importância capital para o sucesso e para não transformar seu negócio de um sonho de prosperidade em um pesadelo de fracasso e de dívidas.

Boa sorte com  seus investimentos!

Artigos Relacionados

Comentários
  1. boa dica mas é muito mais dificil que pareçe…muito mais dificil mesmo…

  2. lizgusmao

    Bom, toda rosa tem seus espinhos, não é mesmo?! Nada como um bom planejamento e administração (coisas que realmente não são muito fáceis) para levar uma floricultura em frente. Concorda? =D

  3. Valeria Kuerques

    Li e gostei e predendo montar esse tipo de negocio .estou estudando e planejando, por enqunato só está no planejamento…
    Mas estou bem entusiasmada…

Comente!

CommentLuv badge