Flores Online

Site com dicas de flores, suas espécies e como presentear com flores

Cultivo de Flores – Floricultura é um Ótimo Negócio

Ganhar dinheiro é sempre uma questão de oportunidades, possibilidades de investimentos, disponibilidade de capital e o correto aproveitamento de informações. Nenhum empreendedor pode se dar ao luxo de abrir mão ou negligenciar um desses fatores em sua busca por realizações profissionais.

Por isso mesmo, vamos dar a você uma rápida ideia de como é possível e totalmente viável ganhar dinheiro com o comércio de flores e abrir seus olhos para a incrível oportunidade que é trabalhar nesse mercado que não conhece crise.

Com alguns cuidados básicos e um pouco de ousadia você poderá ganhar um bom dinheiro cultivando flores em sua propriedade rural ou mesmo em sua casa. Da mesma forma, decidindo apenas comercializá-las, as portas da lucratividade estarão abertas para você, também da mesma forma; abrindo ou não uma loja de rua ou de shopping e com o auxílio da Internet, ganhar seu sustento com flores será um prazer e a realização de muitos sonhos.

cultivar floresMuitos pensam que cultivar flores exige altos investimentos e muito empenho de tecnologia. Pensam também que o conhecimento e o acesso aos centros de comercialização e de exportação é algo hermético e que está disponível apenas a um grupo de iniciados enigmáticos. Mas a coisa é bem diferente e a floricultura brasileira se desenvolve com a promessa de grandes lucros e de flores que tornarão o Brasil um dos centros mundiais dessas belezas naturais. Núcleos de apoio aos produtores espalham-se pelo país e disseminam os conhecimentos (antes centralizados no interior de São Paulo); proporcionando a abertura de novas fronteiras produtivas e a criação de inúmeras novas oportunidades de negócios por todo o país.

É possível ser um pequeno produtor e ganhar dinheiro mesmo nas flores que apresentam uma margem de lucro menor e que, portanto, só se tornam lucrativas com a venda em grande escala. Formatando o seu negócio com profissionalismo e modernas técnicas de produção e de gerenciamento, é possível cortar custos e agregar valor, as flores produzidas, com um melhor atendimento e produção mais adequada.

No que diz respeito à comercialização, o importante é ter uma variedade grande a oferecer. Seja nas lojas de rua ou de shopping (e mesmo na Internet); o consumidor que variedade, qualidade e bons preços. Oferecer flores diferenciadas para clientes especiais e que estão dispostos a pagar um preço mais elevado por itens raros é uma opção para garantir bons lucros e trabalhar num nicho de mercado de alta classe; garantindo uma maior rentabilidade por venda. É imprescindível levar alguns aspectos em consideração antes de escolher o seu ponto ou de estabelecer em qual faixa de mercado atuará.

Ter acesso fácil a atacadistas e importadores, efetuar levantamentos do mercado consumidor e dos concorrentes de forma a garantir um conhecimento mais detalhado possível do ambiente em que você deseja instalar o seu negócio e do mercado que você deseja atingir. Fazer um levantamento de seus pontos fortes e garantir que a sua concorrência esteja num patamar de serviços inferior ao seu. Conhecer seus pontos fracos e trabalhar de forma incessante para eliminá-los ou minimizar o seu impacto em seu negócio. Imaginar a sua estrutura de forma a garantir um fluxo constante de plantas, uma manutenção adequada de sua sanidade e beleza e uma variedade de espécies durante todas as estações do ano e sua correta conservação. Saber exatamente quanto custará o seu empreendimento e quanto você precisará de capital de giro para conseguir manter o negócio funcionando quando não houver vendas para tal.

Esqueça a sorte. O sucesso depende apenas do trabalho duro e do seu preparo profissional. Seja previdente e ousado na medida certa. Produzindo ou apenas comercializando, ganhar dinheiro com flores é uma opção certa para bons lucros.

4 Comments on “Cultivo de Flores – Floricultura é um Ótimo Negócio”

  1. junior fonseca Says:

    Olá amigos, moro em Natal Rn e tenho um pequeno terreno de 20 x 100,gostaría de saber se posso começar uma sementeira com esta área ou preciso de algo maior ? e se o investimento para esta área seria de quanto aprox.

    sds

    Jr fonseca

  2. andré de souza silva Says:

    aprecio as orquídeas; adimiro quem as cultiva pela sensibilidade; poder perceber o seu florecer e sentir o seu cheiro para mim é um presente.

  3. preciso de orientaçoes. Says:

    caro amigos tenho duas chacaras , uma no perimetro urbano e outra na serra a 80 km da capital , ambas propicias a qualquer tipo de negocios para que no minimo tenham rendas para custear suas despesas, sou arquiteto e urbanista , espero que vcs tenha alguma sugestoes ,a principio penssei em plantas e flores , viveiros de mudas ,por favor , aguardo sugestoes.

  4. admin Says:

    Ivan

    Leia mais artigos sobre Flores e decidirá na qual é melhor para você plantar na sua chácara. Leia: http://www.flores-online.com/categoria/flores/

Leave a Comment




CommentLuv badge