Flores para a Namorada – Romântico ou Antigo?

casal-namoradosDar flores de presente para namorada é um costume tão antigo como o próprio homem. Perdem-se nas poeiras do tempo as origens desse costume às origens desse ato que demonstra delicadeza, respeito, amor e uma importância verdadeira em nossas vidas tão simples, rápidas e muitas vezes solitárias.

Encontrar alguém especial é uma oportunidade única em nossas vidas. Afinal de contas, conhecemos milhares de pessoas ao longo de nossas existências; mas, no entanto, apenas umas poucas nos tocam realmente fundo. Essas pessoas acabam se tornando inesquecíveis e desejamos partilhar com elas esse sentimento de perenidade e de bem querer.

Por isso mesmo, as flores caíram como luvas nessa demonstração. Mesmo sendo belezas efêmeras e que podem murchar e morrer em pouquíssimo tempo; elas acabaram simbolizando justamente o contrário. A beleza e a força de um sentimento frente à rapidez com que a vida passa por nós.

Na verdade acho que é por isso que continuamos, gerações após gerações, a presentear as pessoas que mais amamos com flores. Podem ser rosas, margaridas, flores do campo, orquídeas, etc… na verdade não importa que sejam as flores de cultivo mais exigente ou aquelas que acabamos de colher a beira do caminho. Sejam qual for a espécie das flores, o que importa mesmo é o sentimento que elas encerram em si. As lembranças, o carinho, o som de cada beijo, o calor dos corpos e o som abafado dos corações batendo em harmonia; aquecendo um ao outro.

Você até pode considerar dar flores para a namorada algo antigo; um costume do tempo dos seus avós e que, nos dias atuais, pode não significar grande coisa e, até mesmo, ser lugar comum. Mas, tenha plena certeza de que quando você descobrir “aquela” pessoa, você passará a ver as coisas de uma forma diferente.

flores-para-namoradaMesmo que você continue pensando assim, o simples fato de perceber que presentear com flores trará alegria a quem você ama já será suficiente para despertar em você o desejo de ver e rever aquele brilho no olhar que te ilumina de uma forma toda especial. Tenha sempre em mente que, quando amamos, desejamos sempre poder fazer a pessoa amada feliz. E nada deixa alguém tão feliz como receber flores. A mais pura e simbólica forma natural da beleza.

Um buquê de rosas ou uma caixa com orquídeas pode operar verdadeiros milagres nos momentos certos. Essas são flores que podem despertar uma paixão especial e demonstrar o quanto à pessoa que as recebe é especial para você. Na hora de propor casamento ou noivado, experimente fazer isso dando antes a amada duas rosas unidas naturalmente pelo caule, ou por um belo laço, observe as reações dela enquanto faz o seu pedido. Tenho total certeza de que, antes mesmo que acabe, ela já estará dizendo sim e chorando de alegria.

Seja como for que você pense, algo sempre continuará imutável e será sempre aceito como a mais significativa das verdades: Flores são, e sempre serão; um dos maiores símbolos da beleza e do amor.

Artigos Relacionados

Comente!

CommentLuv badge