Margaridas – Saiba Mais Sobre Estes Tipos de Flores

MargaridasAo contrário daquilo que muitas pessoas pensam margarida não é o nome dado para uma única flor, muitas Flores de aspectos semelhantes receberam popularmente o nome de margarida, as mais conhecidas são as margaridas brancas e as margaridas amarelas. As margaridas são flores originárias do Hemisfério Norte e apresentam registros existenciais de mais de mil anos.

Antigas civilizações desenvolveram um tabuleiro cercado por margaridas brancas e  amarelas, com cores fortes no centro, com a finalidade de curar problemas oftalmológicos.

Não são muito exigentes com relação ao solo para Cultivo de Flores, devem ser regadas várias vezes em pequenas quantidades. São comercializadas em arranjos e vasos, mas são flores ideais para cultivo em jardins.

São flores delicadas e devem ser manuseadas com as mãos leves.

A margarida tornou-se mundialmente conhecida em função de uma brincadeira com as pétalas na qual cada pétala representa um sentimento positivo ou negativo, as pétalas são arrancada uma a uma e a última responde a tradicional pergunta “bem-me-quer, malmequer”.

As pequenas margaridas, principalmente as amarelas, não costumam ser muito utilizadas na culinária, mas algumas culturas a utilizam em saladas e decoração de pratos.

Na medicina a margarida foi inicialmente utilizada pelos povos anglo-saxônicos, em rituais de cura que envolviam práticas mágicas. Na medicina moderna é, assim como muitas outras flores, utilizada em terapias alternativas como a aromaterapia e cromoterapia. Uma flor de beleza suave e delicada a margarida é bastante utilizada para decoração de ambientes hospitalares, acredita-se que as características particulares dessa flor de a ela propriedades calmantes.

É curioso o fato de que uma flor pequena e delicada como a margarida possa se adaptar com tanta facilidade a vários tipos de solo, e envolver lendas e simbologias tão antigas. Nos dias atuais muitos representantes da gastronomia vêm desenvolvendo novos pratos a base de flores.

Artigos Relacionados

Comentários
  1. muito legal eu consegui entender tudo sobre as margaridas são minhas preferidas no mundo inteiro

  2. Meire |Lima

    gostaria de saber o nome dessa flor que tem na entrada do site,branca com miolo amarelo.

  3. Luana

    Eu ameii entendi tudo sobre margaridas e até consegui fazer um trabalho de escola com iiso e tirei nota boa aindaa!! Adoreiii

  4. de mais esse site

  5. gostei muito eu preciso de ima ajuda sobre a fror margarida

  6. vitor pedro

    gostaria de saber as diferenças entre a margarida nacional e a importada da holanda

  7. porque as minhas margaridas estão lindas…so as folhas faz 1,ano e meio que plantei elas mas flor que é bom nada ate hoje….queria saber qual o motivo…

    rosane

  8. suelen

    é um crisântelo sua burra

  9. bruna

    A flor branca de miolo amarelo é a jasmim

  10. Nossa que flor perfeita ! Tão simples, singela e encantadora…ela me traz uma alegria vibrante ao mesmo tempo uma serenidade profunda. Para mim é a flor mais linda do universo! Deus na sua plena sabedoria e amor presenteou ao mundo com esta riqueza!Feliz de quem pode contemplá-las !

  11. Nossa que flor perfeita!
    Tão simples,singela e encantadora…ela me traz uma alegria vibrante ao mesmo tempo uma serenidade profunda. Para mim é a flor mais linda do universo!
    Deus na sua plena sabedoria e amor presenteou ao mundo com esta riqueza!
    Feliz de quem pode contemplá-las!

  12. gabibatista

    Luis

    Leia este post: http://www.flores-online.com/flores/margaridas-saiba-mais-sobre-estes-tipos-de-flores/
    Ele poderá sanar as suas duvidas.

  13. gabibatista

    Rosane

    Leia este artigo que vai lhe ajudar: http://www.flores-online.com/flores/margaridas-saiba-mais-sobre-estes-tipos-de-flores/

Comente!

CommentLuv badge