Flores Online

Site com dicas de flores, suas espécies e como presentear com flores

Flores – Saiba a Época Ideal para Plantar

FloresA maioria das flores se desenvolve melhor em uma ou mais épocas do ano, e conhecer esses períodos é essencial para ter êxito no cultivo das plantas.

No verão, as flores que melhor se adaptam são a Orquídea, a Margarida, a Catleia, a Cáspia, a Boca-de-Leão, a Áster, o Antúrio, o Bico-de-Papagaio, a Bromélia, a Amarílis, a Gérbera, a Flor-de-Lis e as Rosas.

Já entre as flores de outono encontramos a Margaridinha, o Rabo-de-Gato, a Flor-de-Maio, a Azaleia, a Hortência, a Gérbera, a Strelitzia, o Gladíolo, a Gipsofila, a Angélica, o Tango, a Rosa, o Cymbidium, o Crisântemo, o Cravo, a Cravina, a Áster e a Tulipa.

O inverno é a melhor época para plantar a Azulzinha, a Aprímula, a Begônia, a Flor-de-Sino, o Lírio da Paz, o Lupino, a Orquídea, a Tulipa, o Goivo, a Angélica, o Oncidium, a Íris, o Girassol, a Estátice e o Copo-de-Leite.

Entre as melhores opções de flores da primavera podemos citar o Copo-de-Leite, o Girassol, o Agapanto, a Áster, o Antúrio, o Crisântemo, a Dália, o Lisanthus, a Rosa, o Tango, a Cravinha, a Gérbera, a Gipsofila, a Boca-de-Leão, a Estátice, a Frésia, a Petúnia, a Violeta, o Narciso e a Bromélia.

É importante salientar que cultivar flores fora de época, além de não proporcionar bons resultados, tem um custo bem mais caro, devido ao alto valor que as mudas são encontradas.

Contudo, para ter sucesso no cultivo de flores de cada estação, é imprescindível que nessas épocas sejam adotados alguns cuidados básicos:

Verão: é essencial regar as flores sempre que seu substrato estiver seco, o que normalmente ocorre todos os dias no verão. É importante lembrar que os melhores horários para molhar as plantas são aqueles em que não há incidência de luz solar sobre elas, pois, se a rega for realizada em períodos de sol, as plantas podem ser danificadas.

Outono: essa é a melhor época para renovar os jardins ou plantações, recuperando-os do calor sofrido no verão. Aconselha-se limpar a terra, adubá-la e realizar a poda das plantas, retirando todas as folhas mortas e ervas daninhas.

Inverno: durante esse período as regas devem ser diminuídas, visto que as plantas tendem a permanecer úmidas por mais tempo. A maioria das flores dessa época não precisa ser podada, então é aconselhável aproveitar esse período para tratar e adubar a terra.

Primavera: nessa época as regas devem ser realizadas normalmente sempre que a planta estiver com a terra seca. Esse é o período mais favorável para plantar, já que, normalmente, não há calor nem frio excessivos.

Leave a Comment




CommentLuv badge