Dicas de Flores – Como Montar Arranjos de Flores?

Na hora de criar ou pensar em dar de presente um arranjo de flores bem bonito e que cause grande impacto, sempre há aquela dúvida cruel sobre quais flores escolher para comporem o arranjo. A coisa fica fácil quando compramos os arranjos já montados em floriculturas; mas, quando nós mesmos desejamos montá-los, como saber qual tipo de flor combina com o tipo de ramagem certa e quais flores podem ser misturadas de forma harmoniosa no mesmo arranjo? Isso é algo difícil de vislumbrar para quem não vive profissionalmente da floricultura.

Por isso mesmo, vamos dar algumas dicas de combinações entre flores e ramagens para que você possa comprar as flores e montar você mesma o seu arranjo para dar de presente a quem você deseja encantar.

Rosas sempre combinarão entre si. Assim você pode colocar rosas de cores variadas num mesmo arranjo e obter um efeito de classe e de extremo bom gosto. Para complementar o arranjo você deve usar sempre ramos verdes, flores do tipo mosquitinhos e fitas para enfeitar.

Flores do campo combinam perfeitamente em um arranjo com gérberas. O efeito visual é muito bonito e o encantamento imediato para quem observa o arranjo. Os complementos podem ser ramos e folhagens variadas.

Orquídeas podem compor arranjos solitários com musgos e casca de árvores diversas ou com outras flores como as rosas, por exemplo. A combinação é muito delicada e agrada em cheio.

Lírios e boca-de-leão combinam muito bem misturados a antúrios e formam um arranjo sóbrio e muito bonito que atrai o olhar pela beleza simples e marcante.

Flores como a amaryllis devem ser o destaque dos arranjos, logo não devem ser combinadas com nada além das folhagens, musgo e cascas de árvores que complementarão e darão volume ao arranjo.

Gérberas combinam muito bem com o brilho exótico e misterioso dos lírios, compondo um visual bem realçado e com uma beleza marcante.

Lírios, lisiantos, rosas e gérberas podem ser combinadas em arranjos cheios de vida e de energia, complementados com folhagens e ramagens bem verdes e avermelhadas, compostas ainda com flores do tipo mosquitinho para atribuir um tom de branco e de leveza ao arranjo.

Lírios, margaridas, flores-do-campo de cores diversas e bem-me-quer, compõem um bom arranjo harmonioso e fresco que pode ser presenteado em um aniversário de quinze anos ou puramente como forma de se agradar alguém jovem.

Rosas, antúrios, lírios e cravos podem ser unidos em um arranjo vibrante e complementado por folhagens bem verdes; dando um aspecto elegante e arrojado ao seu arranjo.

Lisiantos, cravos lilases e margaridas no mesmo tom podem ser combinados em um arranjo de flores em diferentes tons de lilás que garante sensibilidade e leveza ao arranjo.

Sejam quais flores você combine em um arranjo, importante é que nunca perca de vista o bom gosto e, principalmente, o bom senso ao combinar, cores, formas e tamanhos.

Artigos Relacionados

Comentários
  1. rosanasilva

    os arranjos estão belíssimos, de muito bom gosto.

  2. maria lucia heiras

    gostaria de fazer um curso de arrajo de flores naturais

  3. iara guedes

    este arranjo é nota 1000 parabéns pela ARTE ……

Comente!

CommentLuv badge