Cultivo de Flores em Apartamentos – Flores em Jardim e Vasos

Você se mudou para um apartamento e agora? Você adora flores e plantas, mas o espaço é pequeno? Não se aflige, espaço não é problema.

Que tal obter algumas orientações das lojas de Paisagismo? Fazer pesquisas pela internet ou revistas especializadas? Opções é que não faltam!

Primeiramente verifique a estrutura da sua varanda, procure saber se o espaço comporta o peso dos vasos, desta forma você evita problemas no seu apartamento e é claro dos vizinhos. É aconselhável não plantar diretamente na laje e sim em vasos para evitar possíveis infiltrações.

Você pode elaborar um cantinho aconchegante que pode ser usado para várias ocasiões, bater um papo com os amigos, ler um bom livro, ou simplesmente ter contato com a natureza. As opções de vasos são várias em tamanhos, formas e cores. Cultivar plantas em jardim e vasos é prático e fácil. Além de proporcionar que você liberte a criatividade e faça muitas composições.

Pesquise quais flores ou plantas são mais resistentes, procure saber quais necessitam de sol o dia inteiro, meia sombra ou aquelas que se adaptam totalmente a sombra. Não se esqueça de verificar também se o local é muito ventilado, o vento é um grande vilão para os jardins feitos em apartamento e que os vasos têm bom escoamento de água para que as plantas possam se desenvolver. Plantas agricultadas em terraços enfrentam grande perda de umidade e carecem de irrigas todos os dias, para assim, conservar o substrato sempre úmido.

No entanto fique atento, visto que as regas diárias auxiliam a eliminar os nutriente e a adubação, de forma alguma pode ser esquecida.

Algumas dicas de plantas que necessitam ser expostas ao sol: azaleia, buganvília, calêndula, gerânio e as que não precisam e se adaptam bem a sombra: lírio-da-paz, maria-sem-vergonha, prímula.

Você também pode inovar e plantar pequenas árvores frutíferas, ter uma pequena horta de ervas ou que tal um jardim vertical com treliças?

O que deve ser sempre lembrado, é que se você tem a intenção de estar perto da natureza sem sair de casa, lembre-se de que seu jardim ou o seu vasinho despendem de tempo, carinho e muita paciência.

Artigos Relacionados

Comentários
  1. Janinha Jackeline Puczka.

    Bom dia, gostaria de saber como faço pra que minhas roseiras produzam flores,geralmente as folhas amarelam e caem, já usei vários produtos sem resultados. Obrigada.

  2. gabibatista

    Janinha

    Leia este artigo do blog: http://www.flores-online.com/flores/flores-signos-curiosidades-sobre-sua-relacao/

    Espero que este artigo tenha lhe ajudado!

Comente!

CommentLuv badge