Astromélias – Curiosidades e Dicas de Como Presentear com Essas Flores

AstroméliaAs Astromélias são originárias do Brasil, Chile e Peru. Apesar de seu nome não muito atrativo, são de uma beleza ímpar. Suas flores lembram os lírios e é por esse motivo que em muitos lugares são conhecidas por “miniaturas de lírios”. Outra particularidade das Astromélias é que suas flores são “torcidas” na base – ou seja, o que parece ser a pétala superior, na verdade, é a inferior (como se estivéssemos as olhando de cabeça para baixo).

O significado das Astromélias, independente de sua cor, é amizade eterna e felicidade plena. Ou seja, são flores ideais para presentear em quaisquer ocasiões – para acompanhar o presente de aniversário de um amigo querido ou mesmo para ajudar o compor um presente com flores de agradecimento ou saudade.

Usos da Astromélia

Além de serem lindas para compor arranjos de flores ou mesmo buquês, elas podem ser utilizadas na culinárias. Isso é possível pois algumas das variedades de Astromélias têm raízes feculentas e comestíveis, ou seja, podem ser utilizadas na fabricação de farinhas e, conseqüentemente, de bolos, pães e outros alimentos. Entretanto, o uso na alimentação deve ser cauteloso, pois algumas espécies de Astromélias são tóxicas.

Cultivo das Astromélias

Astromélias

As astromélias se adaptam muito bem ao sol pleno. Entretanto, é melhor cultivada em meia-sombra. O solo deve ser úmido e fértil – com adubações regulares. Ou seja, não são muito tolerantes com estações muito frias e/ou secas.

Quando em solo propício, muitas vezes elas é considerada uma praga, pois seu crescimento é muito rápido e ela se alastra com muita facilidade – chegando ao ponto de “abafar” o crescimento de outras espécies de flores.

Artigos Relacionados

Nenhum Comentário Até Agora

Comente!

CommentLuv badge