Flores – Uma Flor para Cada Personalidade

Cada pessoa tem uma personalidade diferente, não é mesmo? Mas, assim como dizemos que as pessoas começam a ficar parecidas com os seus cônjuges, depois de anos de convívio ou que os donos de cachorros escolhem os animais mais parecidos com eles mesmos; as flores também encerram semelhanças com as personalidades das pessoas que valem a pena serem citadas.

flores

Além disso, você até pode usar (e abusar) desse conhecimento para aplicar uma bela brincadeira com aquele chefe chato, aquele namorado (ou namorada) inseguro ou que não larga do seu pé e com aquela pessoa azeda que vive reclamando de tudo.

Ao mesmo tempo, esse reconhecimento pode trazer para as pessoas uma incrível oportunidade de levarem novos valores para suas vidas e evoluírem como pessoas; tornando-se seres humanos melhores e mais aptos emocionalmente.

Podemos verificar que algumas pessoas têm características de personalidade bem parecidas com alguns tipos de plantas e flores. Vejam esses exemplos:

cacto florPessoas sem paciência e com pouca preocupação com o que os outros pensam costumam ser “sem papas na língua” e “curtas e grossas”, atirando farpas em todas as direções sem se preocuparem com quem será atingido ou mesmo se estão certas ou erradas. Para esse tipo de gente não seria ideal presenteá-las com um lindo cactus em flor? Assim elas saberiam que se parecem com uma planta agressiva e rústica e que, mesmo assim, dentro delas pode residir à beleza e a delicadeza de uma linda flor. Talvez, com essa mensagem, elas mudem um pouco e entendam que, para se manifestarem e manterem a integridade, não precisam “lançar seus espinhos” em cima de quem estiver a sua frente.

E as pessoas dominadoras que querem tudo para si, sem se importarem se estão passando por cima de pessoas honestas e mais necessitadas. Nada como presenteá-las com uma flor do tipo Lágrima-de-Cristo. Afinal de contas, essas flores nascem de trepadeiras que agarram, sufocam e tomam qualquer superfície que se aventure em seu caminho e são muito usadas para compor paisagem com grandes vãos abertos (tal o seu nível de cobertura). Assim, quem sabe, essas pessoas entenderão a mensagem de que devem “pegar mais leve” e não abraçar tudo o que vem pela frente; deixando um pouco para os que convivem ao seu lado e merecem igualmente um lugar ao sol.

girassóisPara aquelas pessoas radiantes, muito bonitas e extremamente metidas porque dão extremo valor a efemeridade de sua aparência física e são completamente vazias de espírito ou de inteligência? Que tal presenteá-las com lindos girassóis. Flores belíssimas que acompanham o sol em seu giro pelo céu, mas que murcham e morrem logo, transformando-se em meros aglomerados de sementes cinzas feias e sem a menor graça. Talvez elas entendam o recado e aprendam que toda a beleza, por maior que seja, acaba um dia e que o tempo é um algoz inexorável para todos. Assim, compreenderão que a única forma de passar esses anos que lhe restam bem é entender que será preciso mais do que beleza para o futuro. Assim, buscarão a evolução espiritual e até intelectual para que se transformem em pessoas interessantes e que têm algo a acrescentar em outras vidas que cruzem seus caminhos no futuro.

Artigos Relacionados