Flores de Natal – Flores Naturais ou Artificiais?

flores para presente de natalSão muito diversificados os meios para se decorar com flores a festa de Natal, sejam as flores para decoração de Natal, artificiais ou naturais.

Estejam elas em qualquer meio ou ambiente, seja doméstico ou nas decorações empresariais, elas podem ser empregadas em objetos (como guirlandas, árvores de natal, presépios, etc…), assim como podem se apresentadas isoladamente como forma de decoração própria da época e do evento. As flores naturais possuem vantagens e desvantagens em relação às artificiais, que serão apresentadas a seguir.

Primeiramente, pode-se afirmar que as flores naturais possuem duas grandes vantagens em relação às não-naturais no tocante à própria estética, quando aquelas são bem conservadas, quanto no tocante ao olor que elas possuem que consiste na principal diferença entre as mesmas.
Porém não se pode dizer que elas são melhores do que as artificiais, a escolha depende das necessidades do comprador/decorador. A principal desvantagem consiste na efemeridade das plantas e flores naturais, como morrem cedo, exigem maior cuidado de conservação, e tendem a murchar rapidamente.

Existem outras características que podem ser apresentadas, mas que não consistem em vantagens ou desvantagens, dependendo do contexto em que são inseridas. Por exemplo, existem pessoas que gostam de presentear os familiares ou amigos com as flores depois da ceia de Natal, não cabendo nesse caso as flores artificiais. Já quando a decoração é feito em feita em uma loja de presentes, enquadram-se melhor as artificiais, por sua maior durabilidade.

Pode-se também, com as flores naturais, criar arranjos especiais para a ocasião, uma dica é a utilização de arranjos de flores que tenham em sua composição as cores que se harmonize com a festividade de Natal, como o vermelho e verde. Ainda há a possibilidade de confeccionar arranjos naturais com flores para a decoração de Natal.

Estas são amplamente usadas no evento, porque em sua maioria possuem um forte simbolismo natalino, como flores como petúnias, gerânios, lírios, rosas, begônias, balsamina, etc.

Criando dessa maneira arranjos florais especialmente para as comemorações natalinas. Estes arranjos florais devem ser bem cuidados, observando a questão da temperatura, da quantidade de água e peculiaridades em relação á conservação das pétalas, garantindo assim a durabilidade e beleza das flores.

A escolha de flores naturais ou artificiais depende dos critérios pessoais, mas é observado como flores podem ser amplamente empregadas para compor a elegância, beleza e o charme da festividade natalina.

Artigos Relacionados

Comente!

CommentLuv badge