Buquê de Flores – Presente Para Todas as Ocasiões

Buque de Flores de PresenteO buquê de flores é um presente que nunca sai da moda, além de ser sempre uma opção de bom gosto para agradar pessoas queridas. Eles podem ser dados em diversas ocasiões, como Dia das Mães, dos Namorados, aniversários, nascimento e promoção de trabalho.

No Dia das Mães, uma ideia agradável é oferecer um buquê de flores junto com itens femininos, como cosméticos ou joias. Outra sugestão para essa data é optar por arranjos de flores que costumam durar mais que buquês, pois as mulheres, geralmente, apreciam cultivar plantas.

Presentear mulheres que deram à luz com buquês de flores também é habitual. Nesse caso, a dica é incluir presentes para o bebê junto com o arranjo, que pode ser itens de higiene ou bichos de pelúcia. No entanto evite transtornos: não envie para hospitais, pois alguns não permitem flores no quarto, envie para a residência da família.

Os buquês podem ser comprados ou feitos pela própria pessoa que pretende presentear. Para fazer um buquê simples e original, use, por exemplo, flores do campo, que são resistentes, não despetalam com facilidade e têm poucos espinhos – características que permitem um manuseio fácil para quem não é florista.

Os caules das flores do campo podem ser cortados em diversas medidas, para dar uma aparência bem natural ao arranjo, ou seja, como se as plantas tivessem sido despretensiosamente apanhadas de um jardim. A seguir, basta unir todos os caules e amarrar com um arame, sem que as plantas fiquem esmagadas.  Para dar charme ao buquê, coloque galhos de trigo entre as flores e arremate arame usado para unir as plantas com uma fita de cetim.

Na hora de montar o buquê, não se esqueça de escolher flores jovens e em bom estado!

Artigos Relacionados

Nenhum Comentário Até Agora

Comente!

CommentLuv badge